Buscar
  • Projecto Psicologia

Startup participante do Congresso Startpsi vence concurso Amcham Arena 2018

A startup Cíngulo, que estará presente no Congresso Startpsi, foi a vencedora do Amcham Arena, concurso realizado pela Câmara Americana do Comércio em Porto Alegre. A premiação aconteceu terça-feira, dia 31, no Teatro Unisinos.



Foto de Giuliano Cecatto


A Cíngulo é um aplicativo de autoconhecimento e apoio emocional criado por psiquiatras e neurocientistas. A plataforma disponibiliza um espaço para o registro diário do cotidiano dos usuários, fornecendo dicas e técnicas simples para lidar com a ansiedade, autoestima, estresse, insegurança, ânimo, atitudes e relacionamentos.



Aplicativo oferece dicas e a possibilidade de monitoramento e acompanhamento emocional

Dentre as mais de 80 startups inscritas, a Cíngulo levou o prêmio de destaque entre as iniciativas do Rio Grande do Sul, após a avaliação do júri formado por executivos de empresas gaúchas; Andiara Petterle, vice-presidente do Grupo RBS; Walter Lídio, presidente do conselho da Amcham e conselheiro da CMPC; e Paulo Gehlen, presidente da Soprano.


A startup será apresentada no Congresso Startpsi pelo médico psiquiatra Diogo Lara, formado em Medicina pela UFRGS e doutor em Ciências Biológicas na mesma instituição. Ele é um dos fundadores do aplicativo de autoconhecimento e também estará presente na sessão de autógrafos do congresso com o livro “Imersão: um romance terapêutico”, uma proposta inovadora de processo terapêutico com uma narrativa literária como pano de fundo.

0 visualização
COPYRIGHT © 2019 - 2020  |  DESIGN BY PROJECTO PSICOLOGIA.